Helena Santiago Vigata
Posição:
Líder do grupo
Endereço:
Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução.
Sala 77.
Fax:

Outras Informações

Outras Informações:

Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (2016) com bolsa CAPES para a realização de estágio de Doutorado Sanduíche na Universidade Complutense de Madri (agosto de 2014-julho de 2015). Mestre em Linguística Aplicada (2011) pela Universidade de Brasília (UnB). Possui graduação em Tradução e Interpretação (2001) pela Universitat Autònoma de Barcelona (UAB). É professora adjunta do Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação (LEA-MSI) e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da Universidade de Brasília. É líder do grupo de pesquisa e extensão Acesso Livre e coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UnB Idiomas. É membro fundador do Núcleo de Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Inovação (NTAA). Suas pesquisas focam principalmente em: Tradução Audiovisual, Acessibilidade Audiovisual e Ensino de Línguas.