Patricia Tuxi dos Santos
Endereço:
Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas.
Fax:

Outras Informações:

Professora Adjunta do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas - LIP da Universidade de Brasília, na área de Língua Brasileira de Sinais - Libras. Doutora em Linguística pela Universidade de Brasília ? UnB e mestre em Educação pela Universidade de Brasília. Desenvolve pesquisas na área de Léxico e Terminologia da Língua de Sinais. Tem experiência na área de Tecnologia e Linguagens, Lexicografia e Terminografia das línguas de sinais, formação de profissionais na área de ensino de Libras e formação e profissionalização de Tradutores e Intérpretes de língua de sinais na esfera de conferências e educacional. Membro pesquisadora do Centro de Estudos Lexicais e Terminológicos - Centro LexTerm da UnB, membro do Laboratório de Linguística de Língua de Sinais - LabLibras da UnB. Participa também do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Surdez - GEPeSS da UFRJ e do Grupo de Corpus Multilíngue para Pesquisas em Línguas Estrangeiras, Tradução e Terminologia - COMPLETT da UnB, sendo os dois últimos como membro registrada no Diretórios de Grupos de Pesquisa do Brasil.